Confira os 12 capítulos traduzidos do filme #LEMONADE.
- Lucas Brito
- 24 de abr. de 2016
- 5 min de leitura

O álbum visual Lemonade trata-se de uma história longa de um relacionamento conturbado, onde Beyoncé supostamente passa por diversas fases, que vai de traição e raiva há superação e perdão.
Cada cápitulo do álbum visual representa uma música e um videoclipe e abaixo você pode conferir a tradução de cada um:
1. INTUIÇÃO
"Tentei formar um lar com você. Mas portas levam à armadilhas. E escadas levam ao nada. Mulheres desconhecidas vagam pelo corredor à noite. Onde você vai quando fica quieto? Você me lembra o meu pai, um mágico. Capaz de existir em dois lugares ao mesmo tempo. Pela tradição dos homens do meu sangue, você chega às 3h e mente para mim. O que tenta esconder? O passado e o futuro se misturam e nos encontram aqui. Que sorte. Que merda de maldição."
2. NEGAÇÃO
"Tentei mudar. Fechei mais a boca. Tentei ser suave. Mais bonita. Menos alerta. Jejuei por 60 dias. Vesti branco. Evitei espelhos. Evitei sexo. Lentamente, sem dizer mais nenhuma palavra. Nessa época, meu cabelo cresceu até os tornozelos. Dormi em uma esteira no chão. Engoli uma espada. Eu levitei. Fui ao porão, confessei meus pecados e fui batizada em um rio. Ajoelhei e disse "amém" e disse "quero dizer". Chicotei minhas próprias costas e pedi dominação aos seus pés. Me afoguei em um vulcão. Bebi o sangue e o vinho. Sozinha implorei e me curvei a Deus. Jurei que havia visto o Diabo. Pele mais grossa cresceu nos meus pés. Tomei banho de água oxigenada e usei páginas da bíblia como absorvente. Mas ainda sim, dentro de mim, a necessidade de saber: Você está me traindo?"
3. RAIVA
“Se é isso o que você quer de verdade… Eu posso vestir a pele dela sobre a minha. Seu cabelo sobre o meu. Suas mãos como luvas. Seus dentes como confete. Seu couro cabeludo, uma capa. Seu esterno, minha bengala deslumbrante. Nós podemos ser fotografados. Nós três. Imortalizados… Você e sua garota perfeita.
Eu não sei quando o amor se tornou elusivo. O que eu sei é: ninguém que eu conheça o tem. Os braços do meu pai em volta do pescoço da minha mãe, uma fruta madura demais para comer. Eu penso nos amantes como árvores… Crescendo para e de um para o outro. Procurando a mesma luz.
Por que você não consegue me ver? Por que você não consegue me ver? Por que você não consegue me ver? Todos conseguem.”
4. APATIA
“Então, o que você vai dizer no meu funeral, agora que você me matou? ‘Aqui jaz o corpo do amor da minha vida, cujo coração eu parti sem uma arma na minha cabeça. Aqui jaz a mãe dos meus filhos, ambos vivos e mortos. Descanse em paz, meu amor verdadeiro, o qual eu não dei valor. A melhor buceta que, por minha causa, dorme longe. O Deus dela está ouvindo. Seu paraíso será um amor sem traição. Cinzas por cinzas, pó para as amantes’.”
5. VAZIO
Ela dorme o dia todo. Sonha com você nos dois mundos. Cultiva o sangue, dentro e fora do útero. Acorda cheirando a zinco, a mágoa sedada pelo orgasmo, o orgasmo intensificado pela mágoa. Deus estava na sala quando o homem disse à mulher: ‘eu te amo demais. Envolva suas pernas à minha volta. Me deixe entrar, me deixe entrar’. Às vezes, quando ele tinha os mamilos dela em sua boca, ela sussurrava: ‘meu Deus’. Essa é, também, uma forma de devoção.
Os quadris dela moem no pilão canela e cravos. Sempre que ele goza… Perda. Querida lua, nós culpamos você pelas enchentes… Pelas enchentes de sangue… Por homens que também são lobos. Nós culpamos pela noite, pelo escuro, pelos fantasmas.”
6. PERDA
“Cada medo… Cada pesadelo… Que todos já tiveram.”
7. RESPONSABILIDADE
“Você encontra o tubo preto dentro de sua necessaire, onde ela guarda as cartas antigas de seu pai na prisão. Você quer, desesperadamente, parecer com ela. Você não se parece com sua mãe. Você se parece em tudo com a sua mãe. Beleza de estrela de cinema. Como usar o batom de sua mãe. Você vai ao banheiro para passar o batom da sua mãe. Em um lugar que ninguém possa te encontrar.
Você deve usá-lo como ela usa o desapontamento no rosto dela. Sua mãe é uma mulher e mulheres como ela não podem ser contidas. Amada mãe, deixe-me herdar a terra. Ensine-me como fazê-lo implorar. Deixe-me recompensar pelos anos que ele fez você esperar. Ele se curvou ao seu reflexo? Ele fez você esquecer seu próprio nome? Ele te convenceu que era um deus? Você se ajoelhava diariamente? Os olhos dele se fecham como portas? Você é uma escrava na cabeça dele?
Estou falando de seu marido ou de seu pai?”
8. REFORMA
“Ele me banha até que eu esqueça os nomes e os rostos deles. Eu peço a ele para que me olhe nos olhos quando eu chegar em casa. Por que você se nega o paraíso? Por que você se considera menos merecedor? Por que você tem medo do amor? Você não acha possível para alguém como você. Mas você é o amor da minha vida. Você é o amor da minha vida. Você é o amor da minha vida.”
9. PERDÃO
“Batize-me agora que a reconciliação é possível. Se vamos nos curar, que seja glorioso. Mil garotas levantam seus braços. Você se lembra quando nasceu? Você é grato pelos quadris que quebraram? O vermelho profundo de sua mãe e de sua mãe e de sua mãe? Há uma maldição a ser quebrada.”
10. RESSURREIÇÃO
“Algo está faltando. Tantas jovens mulheres. Ela dizem a você: ‘eu quero um… Veja, todas elas me fazem sentir melhor do que você’. Então, como levaremos nossas crianças para o futuro? O que faremos? Como as levaremos? Amor. A-M-O-R, amor. Hmmm
Aleluia, obrigada, Jesus. Eu amo o Senhor. Me desculpe, irmão. Eu amo o Senhor, é tudo o que tenho.
Quando suas costas ficam contra a parede e a parede contra suas costas, a quem você chama? Ei! Quem você chama? Quem você chama? Você chama Ele. Você precisa chamar Jesus. Você precisa chamá-Lo. Você precisa chamá-Lo, porque você não tem mais esperança.
Você é aterrorizante… E estranha e linda.
Mágica.”
11. ESPERANÇA
“A manicure tirou minhas cutículas, vira minha mão, alisa a pele da minha palma e diz: ‘eu vejo suas filhas e as filhas delas’. Naquela noite, num sonho, a primeira garota emerge de um buraco no meu estômago. A cicatriz se torna um sorriso. O homem que eu amo tira os pontos com suas unhas. Deixamos as suturas pretas do lado da banheira.
Eu acordo quando a segunda garota rasteja, a cabeça primeiro, pela minha garganta. Uma flor, florescendo no buraco do meu rosto.”
12. REDENÇÃO
Leve-me um pouco de água, acrescente um pouco de açúcar e o suco de oito limões, as raspas de meio limão. Sirva a água de uma jarra na outra várias vezes. Pressione contra um guardanapo limpo.A avó, uma alquimista, um fio de ouro dessa vida difícil, conjurou belezas nas coisas deixadas para trás. Encontrou cura onde não havia. Descobriu o antídoto em seu próprio kit. Quebrou a maldição com suas duas mãos. Você passou essas instruções para sua filha, que passou então para sua filha.Eu tive meus altos e baixos, mas sempre encontrei uma força interior para me reerguer. Me deram limões, mas eu fiz uma limonada. Minha avó dizia: ‘nada que é real pode ser ameaçado’. O amor verdadeiro trouxe a salvação para mim. Com cada lágrima veio a redenção e os meus torturadores tornaram-se meu remédio. Então, nós iremos nos curar. Vamos começar de novo. Você trouxe a orquestra, os nadadores sincronizados.Você é o mágico. Junte-me de novo, da mesma forma que me cortou no meio. Faça a mulher que tem dúvidas desaparecer. Tire a mágoa entre as minhas pernas como seda. Nó depois de nó depois de nó. O público aplaude… Mas nós não conseguimos ouvi-los.”
Comments